Rio de janeiro
Agenda Inovação Abril -   Maio    -     Junho   Avançar Voltar 2019 -   2020 Avançar
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
Fármacos e Medicamentos

Notícias

Biolab investe em nova fábrica e lança oficialmente unidade de genéricos

Com 21 anos de história dedicados à produção de medicamentos de referência, a Biolab lançou, oficialmente, durante a Abradilan Conexão Farma, a Biolab Genéricos, linha de medicamentos do setor que traz, consigo, o desafio de chegar ao mercado com um portfólio de produtos exclusivos e semi-exclusivos. A entrada da Biolab em genéricos é resultado da compra da Actavis Brasil, empresa que pertencia à israelense Teva, maior fabricante de genéricos do mundo. “Hoje, estamos com aproximadamente 35 moléculas e, até a metade do ano, estaremos com 60 moléculas. Vamos manter nossa linha de prescrição e seguiremos, em paralelo, com a linha de genéricos”, conta o CEO da Biolab, Cleiton de Castro Marques. Hoje, na área de prescrição, a especialidade da farmacêutica se dá na área de cardiologia. Como consequência, os genéricos em cardiologia tendem a ser destaque na empresa, além do segmento de Sistema Nervoso Central (SNC), especialidade da Actavis.

 

Somado a este investimento, a Biolab anunciou a abertura de uma nova fábrica em Minas Gerais, com aporte de R$ 450 milhões, que será responsável tanto por medicamentos de marca quanto genéricos, categoria que o executivo reforça ser uma realidade no País. “Os genéricos atingem um mundo diferente do mercado de medicamentos de prescrição, que hoje está muito relacionado às grandes redes. Portanto, é uma oportunidade para entrarmos em novos mercados e atingirmos novos públicos. Pretendemos trazer mais capilaridade para os nossos produtos”, sinaliza Marques, acrescentando que a empresa participou da feira pela primeira vez, justamente, para atingir essa meta. “O canal farma tem sido bastante receptivo, justamente pela imagem séria que a companhia já conquistou – especialmente junto aos médicos – com medicamentos de prescrição. Temos planos ambiciosos com esse mercado”, finalizou o executivo.

 

 

 

(Fonte: Guia da Farmácia - 04/04/19)

Instituições Associadas

ABIFINA
ABIMO
ABINEE
ABIQUIM
ALANAC
FIEMG
IPD FARMA
SEBRAE