Rio de janeiro
Agenda Inovação Junho -   Julho    -     Agosto   Avançar Voltar 2019 -   2020 Avançar
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
Fármacos e Medicamentos

Notícias

Eurofarma cresce 18% e bate recorde de market share em receituário

A Eurofarma superou o marco histórico em 2018 com vendas de R$ 4,3 bilhões, um crescimento de 18%. Com 6.787 colaboradores, a empresa conta com mais de 3 mil profissionais da área comercial, o que levou a se tornar o segundo laboratório mais prescrito do Brasil. “O resultado é comprovado pelo recorde de market share em receituário, onde atingimos 6,6%”, ressalta o presidente Maurizio Billi.

 

A companhia aposta na inovação como alavanca de crescimento. Para isso, a Eurofarma tem como meta atingir 40% das vendas provenientes de produtos lançados a partir de 2017 e 10% da receita de medicamentos com algum grau de proteção, o que inclui produtos incrementais, radicais ou exclusivos. Com 5,5% de participação no mercado total, o laboratório atinge 10,5% de share quando considerados apenas os lançamentos.

 

Entre os projetos considerados estratégicos, destaque para a internacionalização da marca, com a aquisição da linha de prescrição medica do Laboratório Stein, sediado na Costa Rica e com vendas na América Central e Equador. Também foi inaugurado um centro de P&D na Argentina, com o objetivo de atender às necessidades específicas das operações internacionais.

 

Em 2018 foram produzidas mais de 370 milhões de unidades de medicamentos. O segmento de genéricos foi o que mais cresceu, permitindo ao laboratório companhia disputar a vice-liderança, com market share de 11,8%. “Com aproximadamente 35 dias de estoque no canal de distribuição, nosso retorno de vendas ocorre em 44 dias, considerado o menor prazo do mercado”, afirma o presidente. Também foi um período em que se iniciaram as obras da fábrica em Montes Claros, num investimento de R$ 150 milhões, e a transferência do centro de distribuição para Varginha (MG).

 

Para 2019, a empresa prevê o início das operações do Laboratório de Síntese Orgânica e do Centro de Inovação em Itapevi (SP), com investimento estimado em R$ 155 milhões. No Brasil, a Eurofarma oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. A empresa mantém um parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina.

 

 

 

(Fonte: Panorama Farmacêutico - 01/04/19)

Instituições Associadas

ABIFINA
ABIMO
ABINEE
ABIQUIM
ALANAC
FIEMG
IPD FARMA
SEBRAE