Agenda Inovação Outubro -   Novembro    -     Dezembro Voltar 2018 -   2019 Avançar
Fármacos e Medicamentos

Notícias

Pesquisadores da Unicamp desenvolvem remédio que pode acabar com o câncer de bexiga

Pesquisadores da Unicamp desenvolveram um remédio que pode acabar com o câncer de bexiga Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um aliado em pacientes que sofrem com câncer de bexiga. A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja . Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um aliado em pacientes que sofrem com câncer de bexiga. A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja.

A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja disponível no mercado dentro de seis anos.

Menos tóxico do que os remédios habituais, ele é considerado um nanofármaco e administrado em doses menores do que os quimioterápicos. Seu funcionamento estimula a produção de proteínas de células de defesa do corpo e destrói os tumores.

Pacientes diagnosticados com metástase e cujas alternativas de tratamentos convencionais haviam se esgotado passaram a testar a droga há mais de um ano. O resultado foi uma diminuição de 40% a 50% no tamanho dos tumores e um aumento da expectativa de vida de três meses para mais de um ano.

Após os primeiros resultados, uma nova fase de experimentos foi liberada, com o medicamento sendo usado por pessoas com qualquer estágio de câncer de bexiga.

(Fonte: Panorama Farmacêutico - 02/10/18)